Urbs: 230 cartões-transporte de usuários com Covid-19 são bloqueados

 Urbs: 230 cartões-transporte de usuários com Covid-19 são bloqueados

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Urbanização de Curitiba (Urbs) desabilitou 230 cartões de transporte de usuários com diagnóstico positivo para covid-19. As informações sobre os infectados foram colhidas entre sexta (26) e segunda-feira (29) junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No período da apuração , 674 mil passageiros usaram o transporte coletivo.

Para o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, a medida ajuda a monitorar o risco de contaminação no transporte coletivo da capital. Em vigor desde a última sexta-feira (26), a medida é uma tentativa da Urbs e da Secretaria Municipal da Saúde para evitar que pessoas com covid-19 saiam de casa. Quem tem suspeita de diagnóstico de covid-19 e é atendido na rede pública ou privada de saúde assina um Comunicado de Isolamento Domiciliar, comprometendo-se a permanecer em casa por dez dias.

A partir do resultado positivo do teste PCR, que é realizado em torno do terceiro dia de início dos sintomas, o cartão do transporte é desabilitado por sete dias. A medida vale para todos os tipos de cartões. Quem teve o cartão desabilitado tem que esperar os setes dias de isolamento para só então desbloquear o cartão pessoalmente na Urbs, após agendamento pelo site urbs.curitiba.pr.gov.br.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos