Urbs ainda não notificou empresas de ônibus que desobedecem lei que proíbe dupla função

motorista-cobradorA Urbs ainda não notificou nenhuma empresa de ônibus por causa do descumprimento da lei que proíbe a dupla função, de motoristas que acumulam o trabalho de cobrador. A lei foi sancionada no dia 27 de novembro de 2012 e deveria entrar em quatro meses, ou seja no dia 27 de março. Porém, até hoje, nada aconteceu. Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o órgão está apenas orientando as viações, já que as empresas não adaptaram ainda os ônibus veículos. É necessário colocar o lugar para o cobrador trabalhar. As escalas de trabalho dos funcionários também vão ser adaptadas. Usuários do transporte coletivo e funcionários aguardam. A aposentada Nezilda Soares usa todo dia a linha Palotinos, saindo da Praça Rui Barbosa. Na opinião dela as empresas já deveriam ter pensado em se adaptar antes. Ela questiona um motorista sobre o que o patrão falou.

O motorista não quis dar entrevista com medo de sofrer punições. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) pede a anulação da lei. A justificativa é que os vereadores não poderiam aprovar uma lei como essa. Ela deveria partir da prefeitura. Ainda não há confirmação da data que a ação vai ser votada no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). As reuniões do colegiado acontecem nas segundas-feiras. Um desembargador pediu mais tempo para analisar o caso. A promessa é que no final de maio a Urbs comece a notificar as empresas que, se não obedecerem à lei, vão pagar multa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem