Uso de mantas funerárias pode se tornar obrigatório em Curitiba

 Uso de mantas funerárias pode se tornar obrigatório em Curitiba

Foto: Arquivo/CMC

(Foto: Arquivo/CMC)

O uso de mantas funerárias em cadáveres para evitar a contaminação do solo pode ser obrigatório em Curitiba. É o que prevê um projeto de lei da vereadora Maria Leticia Fagundes, do PV.

De acordo com ela, os métodos usados e os locais escolhidos para acomodar os mortos têm se tornado motivo de crescente preocupação. A ideia é que a proposta evite que o líquido decorrente da decomposição dos corpos contamine o solo e os recursos hídricos próximos aos cemitérios.

Segundo a vereadora, a medida é considerada simples e se aprovada, será inédita no país.

O Maria Letícia diz que os custos e despesas decorrentes do fornecimento dessa manta serão adicionados em tabela própria e cobrados diretamente dos usuários do Serviço Funerário do Município de Curitiba e que não causará grande impacto no orçamento do cliente.

A proposta de lei está na Procuradoria Jurídica para instrução técnica. Depois, irá para as comissões temáticas da Câmara Municipal de Curitiba.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba