ParanáServiços

Usuários podem opinar sobre tarifa de água da Sanepar

O formulário on-line está disponível até o dia 8 de março no site da Agepar

 Usuários podem opinar sobre tarifa de água da Sanepar

Imagem: José Fernando Ogura/ AEN

A população pode participar da segunda fase da Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Sanepar a partir desta segunda-feira (06). A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) abriu consulta pública sobre a estrutura tarifária do saneamento básico no Estado (serviços de água e esgoto).

Veja mais:

Os usuários podem participar respondendo um formulário online, até o dia 8 de março, enviando críticas, sugestões, questionamentos e outras contribuições. A estrutura tarifária do serviço de saneamento básico reúne um conjunto de tabelas que definem como vai ser a cobrança da tarifa para os diferentes grupos de pessoas.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar, Christian Luiz da Silva, o estudo leva em consideração as diferentes categorias de consumidores e o formato da tarifa, por exemplo, com ou sem consumo mínimo.

Entre as seis propostas, duas dessas seguem o modelo com tarifa volumétrica com consumo mínimo faturável e as outras quatro seguem o modelo de tarifa fixa sem consumo mínimo e volumétrica. A participação da população é importante para que a Agepar possa analisar as contribuições e definir a estrutura tarifária mais indicada.

Para participar, o usuário deve acessar o site e clicar na aba de “Consultas Públicas”.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave