Vaccari e Duque são condenados novamente na Lava Jato

 Vaccari e Duque são condenados novamente na Lava Jato

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Renato Duque (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto, o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque e o operador financeiro Guilherme Esteves de Jesus foram condenados pela décima terceira vara federal de Curitiba. A sentença foi assinada ontem (19). A denúncia contra os três foi oferecida em 2016 pelo Ministério Público Federal em um  processo da Lava Jato que investiga propinas em contratos de navios-sondas com a Petrobras.

Vaccari foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, Duque foi condenado a seis anos, seis meses e dez dias de reclusão também no regime semiaberto. Já o operador Guilherme Esteves foi condenado a 19 anos e 4 meses de reclusão no regime fechado por corrupção ativa, pertencimento a organização criminosa e de lavagem de dinheiro. Ele é acusado de pagar propinas para executivos da Sete Brasil, empresa exploradora de pré-sal, para obter contratos junto à Petrobras.

As contas de Esteves no Brasil foram confiscadas. Em nota divulgada ontem (19) à tarde, o advogado de defesa de João Vaccari Netto afirmou que vai recorrer da decisão da décima terceira vara federal de Curitiba.

João Vaccari Netto (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem