CuritibaServiços

Vacina contra gripe é liberada para trabalhadores de Saúde autônomos

Enquadram-se neste grupo trabalhadores de espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde

 Vacina contra gripe é liberada para trabalhadores de Saúde autônomos

Foto: Secretaria da Saúde do Paraná

Os trabalhadores de saúde autônomos de Curitiba já podem se vacinar contra a gripe.  Pela campanha nacional de vacinação contra influenza, enquadram-se neste grupo os trabalhadores de espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e técnicos e auxiliares. Também podem ser vacinados, aqueles profissionais que atuam em casas, como os cuidadores de idosos e doulas (parteiras). Os trabalhadores de apoio (recepcionistas, administrativos, seguranças, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias) dos serviços de saúde também podem receber o imunizante, desde que comprovem vínculo profissional com um estabelecimento da área de saúde.

Nesta semana, também podem receber a vacina gestantes e mães que tiveram filhos há até 45 dias. Para esse público o atendimento é de segunda a sexta-feira, em 97 unidades, das 8h às 17h. Idosos de 60 anos ou mais e crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos que já foram convocados, mas não puderam comparecer na data a vacina segue disponível nas 97 unidades de saúde. Para esses públicos, a orientação é ir a um dos locais de atendimento e levar um documento com foto e CPF. No caso da vacinação infantil, é preciso apresentar documento com foto e CPF do pai ou responsável e um documento de identificação da criança.

O novo grupo de profissionais de saúde será atendido no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, Seminário), de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã às cinco horas da tarde. Essa vacinação fica disponível até 3 de junho. Em Curitiba continua obrigatório o uso de máscaras em serviços de saúde. Portanto, para a vacinação, é obrigatório o uso de máscaras. A convocação de novo grupo depende da chegada de novas doses de imunizantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada