Vacinação contra a Covid-19: doses disponíveis em Curitiba devem acabar em uma semana

 Vacinação contra a Covid-19: doses disponíveis em Curitiba devem acabar em uma semana

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O número de doses de vacina contra covid-19 em Curitiba é suficiente para manter a campanha por menos de 10 dias.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os imunizantes disponíveis podem acabar entre quarta e sexta-feira da semana que vem. No balanço mais recente, atualizado na manhã de hoje (12), a capital informou ter imunizado 48.883 pessoas. Nesta semana, os primeiros contemplados da campanha começaram a receber a segunda dose das vacinas.

Após priorizar profissionais da saúde, idosos asilados, indígenas e doentes crônicos, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou a vacinação para outros grupos. Idosos acamados e com mais 90 anos também começaram a receber o imunizante. Na quarta, foram contemplados aqueles com mais de 95 anos; na quinta, o grupo com mais de 93 anos; e a partir de hoje (12) começaram a ser vacinados aqueles com 90 anos ou mais.

Além do pavilhão construído no Parque Barigui, a campanha de vacinação contra a covid-19 conta com outros 10 pontos fixos de aplicação e dois locais com sistema drive-thru. Até agora, Curitiba recebeu pouco mais de 65 mil doses de vacinas do Ministério da Saúde, e por enquanto não há previsão para nova remessas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos