Vacinação de pessoas com deficiência permanente começa na próxima semana em Curitiba

 Vacinação de pessoas com deficiência permanente começa na próxima semana em Curitiba

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

00314046
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Curitiba vai começar a vacinar pessoas com deficiência permanente a partir da próxima segunda-feira (24). O grupo será imunizado por idade, do mais velho para o mais novo, começando pelas pessoas de 59 a 55 anos.

Assim como nas outras categorias, conforme as doses de vacinas forem chegando à capital, mais gente será imunizada de forma gradativa de acordo a idade. A Secretaria Municipal de Saúde estima que 31 mil pessoas deste grupo devem ser vacinadas.

Além de seguir a faixa etária anunciada pela Prefeitura, para receber a primeira dose do imunizante, a pessoa com deficiência deve apresentar comprovante de residência e também algum dos documentos exigidos.

Atualmente, a campanha de vacinação contra o coronavírus em Curitiba está atendendo professores, gestantes, mães que tiveram filho há pouco tempo e pessoas com comorbidades que tenham 30 anos ou mais.

No site dev2.bandnewsfmcuritiba.com, você pode conferir os documentos que precisam ser apresentados em algum dos pontos fixos de vacinação contra a covid-19 na cidade.

1- Cartão-transporte da Urbs de isento para Pessoa Com Deficiência Permanente (identificado com a letra I no canto superior).

2 – Identidade emitida a partir de 2019 com a indicação “Pessoa com Deficiência”.

3 – Declaração médica disponibilizada no portal do CRM-PR, emitida pelo médico que o/a acompanha, com a indicação da deficiência permanente.  

4 – Pessoa com deficiência permanente acompanhada pelas Unidades de Saúde de Curitiba receberão uma mensagem pelo aplicativo do Saúde Já avisando que poderão ser vacinadas. Neste caso, é só conferir o cronograma da idade e comparecer a um dos locais de vacinação com o documento de identificação e comprovante de endereço de Curitiba.

5 – Pessoa com deficiência acamada: um familiar ou responsável deverá fazer contato com a unidade de saúde de referência para solicitar a vacinação em casa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos