Venda de panetone deve crescer 25% neste ano

 Venda de panetone deve crescer 25% neste ano

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A venda de panetones deve crescer até 25% em Curitiba, em comparação com o Natal do ano passado. A estimativa é de empresas do setor. Um dos principais símbolos natalinos já está disponível nas prateleiras há mais de um mês e todo ano faz parte da ceia de muitos brasileiros.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), o alimento está presente em 53% das casas brasileiras e apresenta sabores e recheios para todos os gostos.

Segundo a diretora de uma empresa especializada em panetones há 40 anos, Mariângela Michelangeli, a novidade deste ano é um panetone sem adição de açúcar.

A diretora afirma que o brasileiro passou a ter um perfil de compra que busca economia, mas que também não abre mão de qualidade. Ela espera um crescimento ainda maior nos próximos anos.

A Grande São Paulo e a região norte são os maiores consumidores de panetones no país. A Região Sul fica em terceiro lugar em consumo.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem