Vento e chuva forte deixam quase 60 mil pessoas sem luz nesta quarta (6)

 Vento e chuva forte deixam quase 60 mil pessoas sem luz nesta quarta (6)

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

Mais de 3.700 consumidores seguiam sem energia na manhã de hoje (07), após o temporal de ontem (06) à noite. Segundo a Copel, foi necessário reconstruir parte da rede de abastecimento de energia para restabelecer a normalidade em algumas unidades consumidoras.

As aulas do Centro Universitário UniCuritiba, que fica no bairro Rebouças, foram suspensas pela manhã por causa da falta de energia e devem ser retomadas somente à noite. Ontem à noite, a queda de energia afetou cerca de 60 mil pessoas – pouco mais de 5% dos pontos de luz de toda Curitiba.

Por volta das onze horas, o número de afetados era de 3 mil. As equipes da Copel passaram a madrugada trabalhando para reabastecer a rede na capital. Árvores chegaram a ficar enroscadas nos cabos de alta tensão. Os bairros mais afetados foram o Água Verde, Portão, Parolin e Boqueirão.

No Campo Comprido, seis casas ficaram destelhadas. A Guarda Municipal entregou lonas para os moradores cobrirem as residências de forma emergencial. Pelo menos 11 ocorrências para retirada de árvores ou galhos grandes foram atendidas – uma delas caiu sobre uma casa e outra sobre um carro. Não houve registro de desabrigados ou feridos.

A Defesa Civil orienta a população para que evite sair de casa durante uma tempestade e, caso esteja na rua, mantenha distância de árvores e estruturas metálicas, por causa do alto índice de raios. Informações sobre quedas de árvores ou outras ocorrências por causa da chuva podem ser repassadas pela Central de Atendimento no telefone 156 ou pelo site central156.org.br.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.