Ventos de até 72km/h deixam estragos na Grande Curitiba

Foto: Divulgação / Setran / Bairro Batel

Os fortes ventos de até 72 quilômetros por hora acompanhados pela chuva provocaram estragos em Curitiba e região metropolitana na tarde desta quinta-feira. Na capital, os ventos chegaram até 55 quilômetros por hora. Há registros de várias árvores caídas e de casas destelhadas. No Batel, duas faixas da Avenida Vicente Machado com a Rua Desembargador Costa Carvalho foram bloqueadas por causa da queda de galhos. A árvore também chegou a cair e ficou enroscada na rede de fiação elétrica. No Guabirotuba, um pinheiro caiu em cima de uma casa. Por enquanto, não há informações de feridos ou desabrigados. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Nelson Ribeiro, a situação mais crítica é na região da Cidade Industrial de Curitiba.

Ele afirma que os principais estragos foram causados pelo vento forte. A chuva teve pouco impacto.

Segundo o metereologista do Simepar, Samuel Braun, os ventos foram ainda mais fortes no interior do Estado, com cem quilômetros por hora em Santa Helena e Marechal Candido Rondo, no oeste do Paraná.

A previsão é de mais vento forte nesta sexta-feira.

Mais de 15 mil unidades consumidoras de Curitiba ficaram sem energia elétrica, de acordo com a Copel. Os bairros mais afetados foram Mercês, Pilarzinho, Hauer, Santa Quitéria e Tatuquara.

Repórter: Lorena Pelanda Malucelli

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.