Vereadora de Paranaguá é acusada de dar calote em cabos eleitorais

“Ão ão ão, Eu quero meu cinquentão”, gritaram eleitores em frente a casa de uma vereadora eleita em Paranaguá. A arquiteta Laryssa Castilho (PRB), de 27 anos, foi a segunda candidata mais votada na cidade, com 1820 votos. A população recebeu a notícia com surpresa e tratou Laryssa como a revelação da política. Porém, na noite de ontem (segunda) cerca de 200 pessoas depredaram a casa da futura vereadora em protesto. Segundo denúncias, ela teria prometido pagar R$ 250 por semana para “coordenadores” de campanha e R$ 50 para quem trabalhasse no domingo. Uma das “coordenadoras” da campanha afirma que quase foi linchada.

Outro funcionário de Laryssa conta que ela prometeu pagar para quem votasse nela.

Outra pessoa diz que foi burra de acreditar que a candidata iria honrar as promessas.

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. Segundo o sargento Sidney, do 9º Batalhão da Polícia Militar, seis viaturas foram até a casa de Laryssa e dispersaram os manifestantes.

Ninguém foi preso e a vereadora eleita não foi encontrada para comentar o caso. O TRE-PR investiga a situação. A rádio Litoral Sul colaborou com a reportagem, além de entrevistas do soundcloud.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem