Vereadores votam autorização para compra de vacinas em Curitiba, amanhã (16)

 Vereadores votam autorização para compra de vacinas em Curitiba, amanhã (16)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

vacinas-ompra-curitiba
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba votará amanhã (16) o projeto que autoriza a compra de vacinas, em primeiro turno. Assim, a capital paranaense pode ganhar a autorização e adquirir os imunizantes com recursos próprios. A iniciativa reforça a adesão de Curitiba ao consórcio intermunicipal das vacinas.

Se a discussão terminar na própria terça-feira (16), o segundo turno acontece na quarta-feira (17), pela manhã. O Executivo pode sancionar e publicar os textos no Diário Oficial do Município logo em sequência.

Os dois projetos foram protocolados na última quinta-feira (11). O primeiro autoriza que a prefeitura compre e distribua as vacinas à população, caso o Plano Nacional de Imunização seja descumprido pelo Governo Federal ou caso o plano não garanta a cobertura suficiente.

Assim, Curitiba poderia buscar vacinas com os fornecedores certificados pela Anvisa. Caso aprovado, a prefeitura pode organizar os recursos a Lei Orçamentária Anual para a compra. O segundo projeto vai ratificar a adesão de Curitiba ao consórcio intermunicipal para a compra de vacinas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos