Viagem acadêmica à Amazônia está com inscrições abertas para estudantes universitários

 Viagem acadêmica à Amazônia está com inscrições abertas para estudantes universitários
(Foto: reprodução/ Facebook Amazônia Ensina)

Uma viagem acadêmica com cara de expedição. Essa é a proposta da Expedição Amazônia 21, que está recebendo inscrições de estudantes universitários e de pós-graduação de todo o país. A viagem vai acontecer em julho e é promovida pela Academia Amazônia Ensina, uma empresa incubada no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o INPA.

O coordenador do projeto, o economista João Tezza Neto, é curitibano, mas vive na Amazônia há muitos anos. Segundo ele, o objetivo do projeto é usar a floresta amazônica como pano de fundo para debater sobre desenvolvimento econômico e conservação da natureza. Tudo isso é feito com o acompanhamento de cientistas e pesquisadores.

Segundo Tezza, o principal objetivo da expedição é mostrar aos estudantes que a sustentabilidade é uma oportunidade, e não um peso.

Além da viagem a Manaus, visitas a dois parques nacionais e a uma reserva de desenvolvimento sustentável no rio Negro estão na programação. No total, 20 jovens serão selecionados para a viagem. As inscrições vão até o dia 7 de junho. A expedição custa pouco menos de R$5 mil.

O prazo de inscrição para estudantes bolsistas já se encerrou. Mas quem quiser disputar uma bolsa pode se inscrever nas próximas edições do evento, que serão em setembro, outubro e novembro. O site do projeto é o www.academiaamazoniaensina.com.

Reportagem: Estelita Carazzai

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem