VÍDEO: caminhoneiro sem descansar faz manobras perigosas na BR-116
Dentro da cabine do caminhão foram encontrados 17 comprimidos de “rebite”, usado para inibir sono
Um caminhoneiro de 23 anos foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (6), suspeito de fazer manobras perigosas na BR-116, no Paraná. Dentro da cabine do caminhão, os policiais encontraram 17 comprimidos de anfetaminas conhecidas como “rebite”, usadas para inibir o sono.
Segundo a PRF, o homem disse que tinha saído no dia anterior do Espírito Santo e iria até o Rio Grande do Sul, mas não previa cumprir o descanso obrigatório.
Motoristas denunciaram manobras perigosas
Ainda segundo a PRF, os agentes receberam uma denúncia de que um caminhão estaria fazendo ultrapassagens em faixa dupla, forçando os outros motoristas a saírem da pista para evitar uma batida frontal.
Em seguida, outro caminhoneiro parou na unidade operacional da PRF e mostrou aos policiais as imagens capturadas pelo veículo dele, que comprovam as manobras perigosas feitas pelo motorista denunciado.
O veículo foi localizado na rodovia sentido sul em Rio Negro, no Paraná. Não foi possível comprovar quantas horas o homem dirigiu sem descanso, porque o disco do tacógrafo estava vencido.
O caminhoneiro deve responder a um Termo Circunstanciado na Justiça da Comarca de Rio Negro. O veículo foi liberado somente na manhã desta quinta (7), após o cumprimento do descanso obrigatório.
Reportagem: Ana Flavia Silva