CuritibaGeral

Vídeo: imagens de câmeras de segurança mostram acidente entre ônibus

Polícia Civil ouve testemunhas e sobreviventes da batida

 Vídeo: imagens de câmeras de segurança mostram acidente entre ônibus

Foto: reprodução

A Polícia Civil do Paraná deve ouvir até o final da semana testemunhas e sobreviventes de um grave acidente entre dois ônibus do transporte coletivo, em Curitiba, registrado no último sábado (9). Um inquérito foi aberto para investigar o caso e os motoristas envolvidos também devem prestar depoimento.

Ao todo, 45 pessoas tiveram ferimentos. Uma mulher precisou ter o pé amputado devido ao acidente. O caso é apurado pela Dedetran, a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba. O delegado Edgar Santana explica que nem todas as vítimas foram identificadas.

Vídeo: reprodução

Ao final da apuração, o inquérito deve apontar as eventuais responsabilidades sobre o acidente, que aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, na região central de Curitiba. Uma das hipóteses levantadas até o momento é de que um dos condutores teria perdido a consciência e furado o sinal vermelho.

A Urbs informou nesta segunda-feira (11) que acionou vários órgãos de segurança para auxiliar na coleta de vídeos que possam determinar as circunstâncias do acidente. Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, as imagens gravadas por câmeras de monitoramento das ruas e dos ônibus podem auxiliar na apuração.

Responsável pela gestão do transporte público municipal de Curitiba, a Urbs diz que os trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba passam por treinamentos periódicos de segurança. Nos últimos 12 meses, mais de 2 mil e 800 motoristas participaram de cursos de direção atenta e defensiva para reduzir o número de acidentes no trânsito.

A empresa também aponta que vai notificar a Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos), responsável pelas linhas de ônibus que ligam Curitiba a outros municípios da região, para pedir esclarecimentos sobre as condições de treinamento dos motoristas.

Em nota, a AMEP diz que lamenta o acidente, que está “acompanhando a situação e realizando os procedimentos padrões”. O Setransp, sindicato que representa as empresas que operam o transporte coletivo em Curitiba, afirma que “as causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes”.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Giovanna Retcheski

“Tributo Secos & Molhados – Especial 50 anos” chega a Curitiba

“Tributo Secos & Molhados – Especial 50 anos” chega a Curitiba

O show será nesta quinta-feira (1) às 21h no Teatro Regina Vogue

Prefeitura de Colombo abre processo administrativo para investigar vice-prefeito

Prefeitura de Colombo abre processo administrativo para investigar vice-prefeito

Alcione Luiz Giaretton, também secretário municipal da Educação, é alvo de investigação da PF

Nota Curitibana premia três consumidores; veja os números

Nota Curitibana premia três consumidores; veja os números

Mensalmente, o programa beneficia os cadastrados com sorteios e créditos especiais