CuritibaGeral

Vídeo: imagens de câmeras de segurança mostram acidente entre ônibus

Polícia Civil ouve testemunhas e sobreviventes da batida

 Vídeo: imagens de câmeras de segurança mostram acidente entre ônibus

Foto: reprodução

A Polícia Civil do Paraná deve ouvir até o final da semana testemunhas e sobreviventes de um grave acidente entre dois ônibus do transporte coletivo, em Curitiba, registrado no último sábado (9). Um inquérito foi aberto para investigar o caso e os motoristas envolvidos também devem prestar depoimento.

Ao todo, 45 pessoas tiveram ferimentos. Uma mulher precisou ter o pé amputado devido ao acidente. O caso é apurado pela Dedetran, a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba. O delegado Edgar Santana explica que nem todas as vítimas foram identificadas.

Vídeo: reprodução

Ao final da apuração, o inquérito deve apontar as eventuais responsabilidades sobre o acidente, que aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, na região central de Curitiba. Uma das hipóteses levantadas até o momento é de que um dos condutores teria perdido a consciência e furado o sinal vermelho.

A Urbs informou nesta segunda-feira (11) que acionou vários órgãos de segurança para auxiliar na coleta de vídeos que possam determinar as circunstâncias do acidente. Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, as imagens gravadas por câmeras de monitoramento das ruas e dos ônibus podem auxiliar na apuração.

Responsável pela gestão do transporte público municipal de Curitiba, a Urbs diz que os trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba passam por treinamentos periódicos de segurança. Nos últimos 12 meses, mais de 2 mil e 800 motoristas participaram de cursos de direção atenta e defensiva para reduzir o número de acidentes no trânsito.

A empresa também aponta que vai notificar a Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos), responsável pelas linhas de ônibus que ligam Curitiba a outros municípios da região, para pedir esclarecimentos sobre as condições de treinamento dos motoristas.

Em nota, a AMEP diz que lamenta o acidente, que está “acompanhando a situação e realizando os procedimentos padrões”. O Setransp, sindicato que representa as empresas que operam o transporte coletivo em Curitiba, afirma que “as causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes”.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Giovanna Retcheski

Paiol Digital de julho reúne nova economia e tecnologia

Paiol Digital de julho reúne nova economia e tecnologia

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Guia Curitiba

Rodovia é recuperada na Região Metropolitana de Curitiba

Rodovia é recuperada na Região Metropolitana de Curitiba

A PR-092 sofreu com danos no aterro, devido às fortes chuvas do ano passado

Adolescente envolvido em assassinato em biarticulado será internado

Adolescente envolvido em assassinato em biarticulado será internado

Menor infrator vai realizar tratamento contra drogas e psicológico durante o período