EsportesFutebol

Vitória não ameniza críticas contra SAF do Coritiba

Coxa venceu o Operário por 3 a 0, no Couto Pereira

 Vitória não ameniza críticas contra SAF do Coritiba

Foto: BandNews

O Coritiba venceu o Operário, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (27), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a primeira vez, na competição, que o Coxa marcou mais de um gol na mesma partida.

Nas seis primeiras rodadas, o Alviverde tinha somado apenas três gols marcados. O Coxa não fazia mais de um gol, na mesma partida, desde a primeira quinzena de março, quando tinha vencido o Cianorte, por 2 a 0, pelo Campeonato Paranaense.

A vitória contra o Operário foi construída ainda durante o primeiro tempo. O Coritiba abriu dois a zero em oito minutos. Morelli e Matheus Frizzo marcaram para o Coxa. Ainda na primeira etapa, Matheus Frizzo marcou o segundo gol dele, na partida.

Matheus Frizzo é o vice-artilheiro do Coritiba, em 2024, com sete gols marcados. Ele é o primeiro jogador do Coxa a marcar mais de uma vez, nesta edição da Série B.

LEIA TAMBÉM

É a quarta partida do Alviverde, sob o comando do técnico James Freitas. Agora, são três jogos consecutivos sem sofrer gols.

Em sete rodadas, o Coritiba soma 11 pontos conquistados. Na sexta-feira (31), o Coxa enfrenta o Ceará, no Castelão. O time de Fortaleza tem um ponto a mais do que o Alviverde.

Diante do Operário, mais uma vez a torcida protestou contra o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, e contra a Treecorp, dona de 90% das ações do Alviverde (foto).

Informações: Cleverson Bravo

Avatar

Cleverson Bravo