COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

A empresa foi uma das pioneiras na instalação de carregadores wallbox, em 2017

 Volvo passa a cobrar carregamento para carros de outras marcas

Foto: divulgação

Algumas mamatas para proprietários de carros elétricos estão acabando. No início tudo era festa. Os carregamentos das baterias eram gratuitos, mas agora já começam a ser cobrados. A Volvo instalou vários carregadores rápidos em todo o Brasil que podem ser usados por qualquer veículo elétrico independente da marca. Até agora o carregamento é de graça mas a partir de julho será cobrado, menos para os carros da própria marca, o que é uma decisão super acertada.

A empresa foi uma das pioneiras na instalação de carregadores wallbox, em 2017; quatro anos depois, em 2021, já haviam mil pontos de recarga de conveniência em diferentes regiões do território brasileiro. Em 2022, iniciou a jornada de implementação da infraestrutura de recarga rápida e instalou o primeiro eletroposto em rodovias.

Foram R$ 70 milhões para a implementação de 101 eletropostos rápidos em rodovias. 52 já estão em operação em um total de 19 mil quilômetros de estradas. Como próximo passo do plano de eletrificação, a marca anuncia que, a partir do dia 10 de julho, implementará tarifas de cobrança pelas recargas em carregadores conectados.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Yotube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva