Voo de balão no Jardim Botânico estreia nesta quarta-feira (24) em Curitiba

 Voo de balão no Jardim Botânico estreia nesta quarta-feira (24) em Curitiba

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Após o adiamento em razão dos fortes ventos, o Voo de Balão no Jardim Botânico deve estrear hoje (quarta-feira, 24) em Curitiba. Os passeios começam às 17 horas. Todos precisam de agendamento prévio (já encerrado). Hoje, serão 20 voos cativos (preso ao solo) com duração de cinco minutos cada. O balão poderá subir até 40 metros, dependendo das condições de vento. A atração faz parte da programação de Natal da cidade.

Além da Feira Especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará a partir das 18h30, uma fonte de energia. Com decoração natalina inteligente, interativa e sustentável, a atração tem como destaques as luzes de LED da árvore de Natal que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas dos participantes nas bicicletas fixadas na praça. Conforme a prefeitura, as bikes, presas em um suporte, giram um eixo com a roda traseira. Este eixo, por sua vez, gira um gerador, que carrega uma bateria com corrente contínua.

A programação completa do Natal em Curitiba está disponível em curitiba.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem