EsportesFutebol

Wesley Carvalho impressiona e muda o “DNA defensivo” do Athletico

Com menos de 15 dias, o treinador fixou o próprio estilo de jogo

 Wesley Carvalho impressiona e muda o “DNA defensivo” do Athletico

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

O Athletico viveu momentos de dúvidas com a saída de Felipão e Paulo Turra, além da preocupação de achar um novo treinador no mercado. A responsabilidade de comandar a equipe em uma sequência de partidas ficou com o auxiliar-técnico Wesley Carvalho.

O treinador teve passagens pelas categorias de base do Vitória, Palmeiras e chegou no Furacão em 2022. Pela temporada esteve à beira do gramado em seis partidas, cinco pelo Campeonato Paranaense e uma no Brasileirão.

Veja mais:

Com quatro vitórias e duas derrotas, Wesley teve o São Paulo no Morumbi como o primeiro desafio no retorno ao comando do Rubro-Negro. Apesar da derrota por 2 a 1, o Athletico teve muitas mudanças na postura ofensiva e defensiva do time.

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

Com Felipão e Turra, mesmo com o time à frente ou com o placar empatado, o Athletico insistia em atuar com foco na defesa, dependente de contra-ataques e lances individuais. Outra questão que Carvalho alterou foi a excessiva quantidade de lançamentos longos, agora com jogadas construídas com a bola no pé e troca de passes até o gol.

Após a lesão do lateral-esquerdo titular, Fernando, a dúvida ficou para quem iria assumir a posição contra o Corinthians e o Alianza Lima. E Wesley mudou o esquema do time para três zagueiros.

Com um 3-4-3, o time teve um desempenho muito seguro contra o Corinthians no primeiro tempo, oferecendo muita pressão e perigo ao adversário. Contra a equipe peruana na Libertadores, o Furacão teve todas as novas características que Wesley tentou consolidar desde o primeiro treinamento, no dia 17 de junho. Vale ressaltar que o treinador teve apenas oito dias de treinos para os três jogos.

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

O Athletico agora tem pela frente o Palmeiras no domingo (02/07), pelo Brasileirão, e o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira (05). O futuro de Wesley com o cargo de treinador principal é uma incógnita, mas os resultados dessas duas partidas serão fundamentais para a decisão final da diretoria.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado