23 mil pessoas transferiram créditos do Nota Paraná para abater parte do IPVA

 23 mil pessoas transferiram créditos do Nota Paraná para abater parte do IPVA

Foto: Detran PR

Foto: Detran PR

23 mil proprietários de veículos transferiram créditos do Nota Paraná para abater parte do valor do IPVA em 2018 até agora. Na soma foram dois milhões e 800 mil reais em créditos do programa para o pagamento de parte ou de todo o imposto. Os dados são da Secretaria da Fazenda. O prazo para a transferência vai até o dia 30 deste mês.  Para utilização, os créditos devem estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo. O CPF cadastrado deve ser o mesmo do dono do automóvel. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com os créditos. Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, não há limite no valor que pode ser transferido.

Em novembro do ano passado, pouco mais de 38 mil pessoas solicitaram a transferências dos créditos que possuíam para esse fim e deixaram de desembolsar seis milhões e 100 mil reais para pagar o imposto. A expectativa é que nesse ano a adesão seja maior.

A transferência de créditos para o pagamento do IPVA pode ser feita pelo aplicativo do programa ou pelo site www.notaparana.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem