República Argentina terá novos bloqueios ao longo da semana

 República Argentina terá novos bloqueios ao longo da semana

A Avenida República Argentina terá novos bloqueios de tráfego nesta semana. As alterações acontecem devido à nova fase das obras e expansão do Ligeirão Norte-Sul, que irá ligar os bairros Pinheirinho e Santa Cândida. Na terça-feira (1°) a avenida fica interditada para o trânsito, entre 9h e 16h, no trecho entre as ruas Vital Brasil e Cecilio Toniolo, no sentido centro/bairro, para a implantação de uma travessia elevada. Os motoristas são orientados a utilizar desvios e caminhos alternativos enquanto durarem as obras. A melhor opção ao motorista será utilizar a Rua Guararapes.

Ainda nesta semana, de terça (1°) a sexta-feira (4), equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) vão trabalhar na revitalização das calçadas da República Argentina, no trecho entre as ruas Goiás e Mato Grosso, no sentido bairro/centro. Nestes dias serão necessárias interdições pontuais do tráfego para carregamento dos caminhões da obra. A orientação é que os motoristas utilizem a Rua Guilherme Pugsley (via rápida sentido bairro centro).

A intervenção na República Argentina foi planejada seguindo o conceito de via calma, que visa priorizar o pedestre e o ciclista na ocupação do espaço urbano. As áreas compartilhadas são marcadas por pisos com padrões diferentes em texturas e tamanhos. Isso permite a prioridade da circulação de pedestres em relação a veículos de passeio, bicicletas e motocicletas.

A obra na via está sendo executada em lotes, de forma escalonada, com a manutenção do transporte coletivo. A intervenção compreende o desalinhamento e requalificação de estações-tubo, pavimentação de partes da via-lenta e da canaleta exclusiva dos ônibus, novo calçamento, sistema de iluminação e paisagismo e implantação de compartilhamento para os ciclistas com os veículos, na via e sinalização.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem