64% dos brasileiros desaprovam administração de Temer, segundo pesquisa

 64% dos brasileiros desaprovam administração de Temer, segundo pesquisa

Foto: Divulgação Facebook presidente Michel Temer

64,3 % da população brasileira não aprova a administração do presidente Michel Temer (PMDB). Com sete meses de gestão, completados nesta segunda-feira (12), o governo do peemedebista enfrenta um dos piores níveis de aprovação desde que tomou posse no dia 12 de maio. De acordo com levantamento feito pela Paraná Pesquisas, para 68,3% dos brasileiros, Temer não é o político mais adequado para governar o Brasil neste momento. Perguntados se votariam em Michel Temer caso ele fosse candidato à reeleição em 2018, 74,7% dos entrevistados disseram que não. Apenas 19,6% responderam que votariam no atual presidente. O diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, lembra que em comparação com o último levantamento feito em agosto deste ano, Temer perdeu 20 pontos de popularidade.

A Paraná Pesquisas ainda fez um levantamento comparando o governo anterior, de Dilma Rousseff e o atual, de Michel Temer. Os dados mostram que não há uma diferença significativa entre as duas administrações. Apenas 30,3% acreditam que o governo de Michel Temer está indo que melhor que o da ex-presidente Dilma Rousseff: 38,1% avaliam de maneira igual os dois governos, enquanto 27,6% acham que a gestão petista foi superior. Em relação a esses dados, Murilo Hidalgo esclarece que a sensação de que houve melhora após o impeachment de Dilma Rousseff não se confirma.

Sobre as investigações da Lava Jato, 84,5% dos brasileiros disseram na pesquisa que apoiam a operação. mas quando perguntados se são a favor ou contra uma lei mais rígida para punir juízes e membros do Ministério Público que cometam abuso de autoridade, 69,8% dos entrevistados responderam de maneira favorável.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 8 de dezembro. Foram entrevistadas 2.016 pessoas em 152 municípios do país de 25 unidades federativas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba