Adeptos do MMA lotam academias de Curitiba

Com a popularização do MMA no Brasil e inclusive em Curitiba – celeiro de atletas – cresce o número de adeptos do esporte nas academias especializadas nesse tipo de luta. A estimativa é de que o movimento nesses locais tenha crescido até 70% de um ano pra cá. Outro fato que também contribuiu bastante foi a vinda ao Brasil do maior evento mundial nessa área, o UFC, em 2011. Além disso, atletas mundialmente famosos como Maurício Shogun e Wanderley Silva nasceram em Curitiba, e outros como Anderson Silva escolheram a cidade para viver. De acordo com o proprietário de uma academia aqui na capital, Fernando Falkenbach até mesmo mulheres e crianças aderiram ao Mixed Martial Arts.

Muitas “modas” que tiveram um crescimento repentino no passado se tornaram obsoletas rapidamente. No entanto os entusiastas do esporte duvidam que o mesmo aconteça com o MMA.

Neste sábado (7) acontece nos Estados Unidos a “luta do século”, entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen. Por conta disso, quase todos os bares de Curitiba que irão transmitir esse evento estão com as reservas praticamente lotadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*