Aumenta a procura por serviços do Detran no Paraná

Imagem / Street View

Quem precisa de atendimento do Detran precisa ter muita paciência, já que o movimento de pessoas que buscam serviços no órgão aumenta até 50% neste período. A alta procura é considerada normal para o período, segundo o órgão, já que muita gente ainda está em férias ou lembra das pendências somente agora. Os serviços mais procurados são o registro de carros novos, emissão de carteira de motorista, além de informações sobre o pagamento do IPVA e também do DPVAT. Na sede do Detran no bairro Tarumã, em Curitiba, cerca de 600 pessoas estão sendo atendidas diariamente no atendimento, mais 200 pessoas no setor de multas, além do balcão de dúvidas e da biometria. O número é bem maior que a média normal, quando são 350 atendimentos e quase 100 recursos de multas registrados. Segundo o chefe de primeira Ciretran, Valmir Moreski, muitos dos serviços podem ser feitos no sistema Detran Fácil, sem precisar ir até a sede do órgão.

Ele afirma que para atender toda a demanda, o Detran reforçou as equipes de atendimento ao público. A tendência é que a procura pelos serviços reduza nas próximas semanas.

O sistema Detran Fácil disponibiliza mais de 20 processos e consultas pela internet, aplicativo de celular, terminais de autoatendimento e TV Digital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem