Cidades do Litoral do Estado vão receber R$5 milhões para limpeza e coleta de lixo durante o verão

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Guaraqueçaba e Morretes, no Litoral do Estado, vão receber cinco milhões e 270 mil reais de verba para ser destinada à limpeza e coleta de lixo durante a temporada de verão. O convênio entre o Instituto Águas do Paraná e as prefeituras foi assinado nessa segunda e abre as ações na Operação Verão Paraná 2017-2018. Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus, o convênio com a cidade é de um milhão e 900 mil reais, dos quais um milhão e meio será repassado pelo Governo do Estado e 370 mil será a contrapartida do município.

A Operação Verão Paraná começa no dia 21 de dezembro e segue até 14 de fevereiro do ano que vem. Para o coordenador da Operação Verão, coronel Élio de Oliveira Manoel, a temporada deste ano será mais curta que as anteriores.

Guaratuba e Matinhos têm uma população aproximada de 40 mil habitantes cada mas recebem cerca de 400 mil veranistas durante a temporada. O número pode ultrapassar 1 milhão de pessoas em feriados como o Réveillon e o Carnaval.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*