Começa a ser testado novo sistema do EstaR em Curitiba

Crédito: Karin Gusso/ Band News Curitiba
Crédito: Karin Gusso/ Band News Curitiba

Começou a ser testado nesta quarta (10) em Curitiba o C-park, um novo sistema para o Estacionamento Regulamentado (EstaR). O projeto piloto tem duração de 90 dias e vai funcionar no entorno do hospital Evangélico, região que conta com 600 vagas de Estar.

O C-Park funciona com um aparelho colocado no painel do carro que tem um sistema vinculado à placa do veículo. Durante o período de teste cerca de 1500 aparelhos serão disponibilizados sem custo. Segundo o Administrador da empresa C-Park, Leandro Berres, neste momento o valor da hora não será fracionado, mas caso o serviço seja implantado na cidade isso será possível.

 

Caso o motorista não desligue o aparelho ao retirar o carro da vaga, o tempo máximo cobrado será de duas horas. O sistema permite o armazenamento de créditos para até 100 horas de uso. Cada hora custa R$ 1,50, valor normal do Estar. Outro serviço é testado desde o final do mês de julho no Centro Cívico.

O Pango é um aplicativo de smartphone, que permite o pagamento das horas. Segundo o Coordenador de Fiscalização Eletrônica da Setran, Márcio de Souza, após a análise das tecnologias, a partir do ano que vem, a prefeitura pode contratar um dos serviços.

 

Depois do período de testes o aparelho do C-Park terá um valor para aquisição, que ainda não foi definido, e não vai contar com mensalidades. Durante o projeto piloto funcionários da C-park vão ficar na Praça  Alfredo Andersen, próximo ao Hospital Evangélico, para atender quem tiver interesse em participar do estudo.

Mais informações também podem ser adquiridas pelo site www.cpark.net.br.

Crédito: Karin Gusso / Band News Curitiba
Crédito: Karin Gusso / Band News Curitiba
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aberta nova consulta pública da Agepar

Aberta nova consulta pública da Agepar

Consulta aberta nesta sexta-feira (26), é sobre revisão tarifária do saneamento básico do PR

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

O volume esperado na segunda safra é de 774 mil toneladas

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense