Começa a ser testado novo sistema do EstaR em Curitiba

Crédito: Karin Gusso/ Band News Curitiba

Crédito: Karin Gusso/ Band News Curitiba

Começou a ser testado nesta quarta (10) em Curitiba o C-park, um novo sistema para o Estacionamento Regulamentado (EstaR). O projeto piloto tem duração de 90 dias e vai funcionar no entorno do hospital Evangélico, região que conta com 600 vagas de Estar.

O C-Park funciona com um aparelho colocado no painel do carro que tem um sistema vinculado à placa do veículo. Durante o período de teste cerca de 1500 aparelhos serão disponibilizados sem custo. Segundo o Administrador da empresa C-Park, Leandro Berres, neste momento o valor da hora não será fracionado, mas caso o serviço seja implantado na cidade isso será possível.

 

Caso o motorista não desligue o aparelho ao retirar o carro da vaga, o tempo máximo cobrado será de duas horas. O sistema permite o armazenamento de créditos para até 100 horas de uso. Cada hora custa R$ 1,50, valor normal do Estar. Outro serviço é testado desde o final do mês de julho no Centro Cívico.

O Pango é um aplicativo de smartphone, que permite o pagamento das horas. Segundo o Coordenador de Fiscalização Eletrônica da Setran, Márcio de Souza, após a análise das tecnologias, a partir do ano que vem, a prefeitura pode contratar um dos serviços.

 

Depois do período de testes o aparelho do C-Park terá um valor para aquisição, que ainda não foi definido, e não vai contar com mensalidades. Durante o projeto piloto funcionários da C-park vão ficar na Praça  Alfredo Andersen, próximo ao Hospital Evangélico, para atender quem tiver interesse em participar do estudo.

Mais informações também podem ser adquiridas pelo site www.cpark.net.br.

Crédito: Karin Gusso / Band News Curitiba

Crédito: Karin Gusso / Band News Curitiba

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*