Confira a entrevista com Rodrigo Meister de Almeida

Desde sua criação em 1990, o INSS concede benefício previdenciário para trabalhadores afastados por mais de 15 dias (seja por acidentes de trabalho ou doenças). Para custear estes benefícios cobra historicamente das empresas um imposto sobre a folha de pagamento.

Em 2007, no entanto, houve mudanças nas regras para o cálculo deste imposto com a criação do FAP (Fator Acidentário de Prevenção), que acarreta em um valor maior para as empresas que tenham mais acidentes e afastamentos.

Simultaneamente, foi criada uma nova abordagem de nexo entre doenças e atividades econômicas, ou seja, um mapa de doenças mais frequentes com o ramos de atividade da empresa empregadora.

Ouça a entrevista com Rodrigo Meister de Almeida, engenheiro de segurança e advogado, mestre em governança e sustentabilidade, coordena o Instituto SESI de Inovação em Longevidade e Produtividade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba