Construção civil lidera a criação de postos de trabalho no Paraná

Foto: Divulgação / AENotícias / Gilson Abreu/FIEP
Foto: Divulgação / AENotícias / Gilson Abreu/FIEP

A construção civil foi a área que mais gerou empregos no Paraná no mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgados hoje (segunda). Foram criadas 173% mais vagas na construção civil, em relação ao mesmo período do ano passado. As funções de ajudantes de obras, trabalhadores de estruturas de alvenaria e supervisores são as vagas que foram mais ocupadas. Mesmo com saldo negativo para o mês de maio, o Estado aparece na vigésima melhor colocação nacional, com 3.388 novas oportunidades de emprego. Segundo o economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Daniel Nojima, a tendência é que os outros meses apresentem leve melhora, principalmente no setor de serviços.

Capanema, no sudoeste do Estado, foi o município que mais registrou aumento. Para o diretor do Departamento Estadual do Trabalho da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Jorge Leonel, o destaque de Capanema se deve à construção da Usina de Baixo Iguaçu.

Fazenda Rio Grande foi o município da região metropolitana que mais se destacou no número de geração de empregos formais no mês de maio, de acordo com o levantamento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aberta nova consulta pública da Agepar

Aberta nova consulta pública da Agepar

Consulta aberta nesta sexta-feira (26), é sobre revisão tarifária do saneamento básico do PR

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

O volume esperado na segunda safra é de 774 mil toneladas

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense