Depois de 6 anos, cresce número de passageiros pagantes nos ônibus de Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O número de usuários pagantes do transporte coletivo de Curitiba deve aumentar 4% até o fim de abril, em relação ao mesmo período do ano passado. Um crescimento de 0,27% já foi registrado no mês de março. Este é o primeiro aumento apontado pela Urbs nos últimos seis anos.

Segundo o órgão, no mês passado foram transportados pouco mais de 43 mil e 500 passageiros pagantes em relação a 2017.Em abril, o acumulado até dia 18, é de 261 mil e 700 passageiros a mais do que o mesmo período de 2017.

Com estes resultados, em 2018 a queda de passageiro é de 1,15%, enquanto no mesmo período de 2017 (janeiro/abril) a queda registrada foi de aproximadamente 13%.

De acordo com a Prefeitura, o bom resultado é por causa da melhora da economia, o congelamento da tarifa e também a renovação da frota. Por dia são transportados média diária de 660 mil pagantes do sistema. Somados os isentos, são transportados diariamente 760 mil passageiros dentro das linhas urbanas da capital.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*