Desabafo de chef contra cliente em Curitiba bomba na internet

A repercussão é enorme. Em um vídeo de 12 minutos, um chef de cozinha de um restaurante em Curitiba rebate as críticas de uma avaliação recebida na internet, em um site de opiniões sobre estabelecimentos variados. Na postagem, uma internauta reclama de vários aspectos, que vão desde as instalações, até o cardápio, a entrada e as bebidas. Revoltado com a publicação, o proprietário do bistrô, David Eddy Louis, gravou um vídeo e publicou no Facebook. Já são mais de 50 mil visualizações, além de centenas de compartilhamentos.

Com a avaliação impressa em mãos, o chef David abusa da ironia e argumenta ponto a ponto.

Mais tarde, um pouco mais exaltado, o proprietário do restaurante chega a ofender a cliente que fez a avaliação e sugere que ela vá a outro estabelecimento.

Mas será que o posicionamento é o ideal ou apesar do sucesso do vídeo, o dono do bistrô pode ser mal visto e ter a reputação prejudicada? Para a consultora em comunicação, Alloyse Boberg, o correto é ser elegante: saber responder sem ofender.

No site TripAdvisor, o Bistrô do David tem 262 avaliações de clientes: 153 como “excelente” e apenas 16 como “horrível”.

O vídeo foi originalmente publicado aqui: https://goo.gl/x29zdm

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*