Dia da Araucária é celebrado com doação de mudas em Curitiba

Foto: reprodução/ Blog Araucárias e Campos

Foto: reprodução/ Blog Araucárias e Campos

Nesta quarta-feira (24), é o Dia Nacional da Araucária e, para marcar a data, o setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná distribui mil e quinhentas mudas da árvore. A ação é coordenada pelo professor Flávio Zanette, que faz pesquisas na área há cerca de 30 anos. O objetivo da iniciativa desta quarta-feira é conscientizar a população principalmente sobre o risco de extinção da espécie.

A entrega das plantas, que são selecionadas, começou às oito horas da manhã, vai até o meio-dia, e depois continua da uma e meia às cinco da tarde. Além das mudas, também são distribuídos exemplares do livreto “Enxertia de Araucária para Produção de Pinhão”, de autoria de Zanette. O livro ensina o passo a passo dos procedimentos necessários para que a árvore produza pinhões com qualidade e rapidez. A ideia é estimular o plantio econômico da espécie e, com isso, contribuir com a preservação.

Para participar, o interessado só precisa ir até o local levando caixas ou embalagens para o transporte das mudas. O Laboratório de Micropropagação Vegetal fica junto ao setor de Agrárias da UFRP, na rua dos Funcionários, 1.540, no Juvevê. Mais informações no telefone: 3350-5728.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*