Em protesto, taxistas fecham o acesso ao aeroporto e causam transtornos aos passageiros

Taxistas fecham as estradas do aeroporto Afonso Pena
Taxistas fecham as saídas do aeroporto Afonso Pena (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Taxistas que protestam contra o adiamento do projeto que dá exclusividade a eles no transporte de passageiros bloquearam o acesso ao aeroporto Afonso Pena na madrugada desta quinta-feira (08). O grupo queimou pneus e impediu a passagem de veículos.

Os manifestantes bloquearam as pistas que chegam e que saem do terminal aéreo por quase duas horas. Quem tinha voo marcado para o começo do dia teve prejuízo. O administrador Mário Avesani tinha como destino São Paulo e acabou perdendo o voo que estava programado para as 6 horas.

Já o advogado Marcel Gracia, com viagem para Porto Alegre marcada para as 6h15, por pouco não foi mais um passageiro a perder o voo.

O protesto que atrasou a vida de muitos passageiros, por consequência revoltou muita gente.

Os taxistas contestam o adiamento da votação do PL 5587, que torna ilegais todos os serviços prestados com a utilização de aplicativos, como é o caso do Uber. Pelo texto, o transporte individual remunerado só poderá ser oferecido por veículos que possuam caixa externa luminosa com a palavra “táxi”. Entre a noite de ontem (quarta) e a manhã desta quinta-feira, protestos de taxistas foram registrados em outras cidades do país, inclusive no Rio de Janeiro, em frente à casa do deputado federal Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara. Maia foi o responsável por não colocar a proposta em votação, com a alegação de que, nesse momento, a discussão poderia “gerar mais atrito da Casa com parte da sociedade”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.