Empresas ligadas ao transporte público são alvos de operação do Gaeco

Operação tem como alvo empresários do transporte.
Operação tem como alvo empresários do transporte.

Uma operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quarta-feira (29) cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em pelo menos três municípios paranaenses. A investigação é contra irregularidades no processo de licitação do transporte público no município de Guarapuava, região central do Paraná, e tem como um dos alvos a família Gulin – grupo que responde por quase 70% das ações nas empresas que operam em Curitiba.

No entanto, de acordo com o Gaeco, a operação não mira o transporte público da capital paranaense. A assessoria de imprensa do sindicato das empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, o Setransp, diz que não vai se posicionar pois a operação não envolve as empresas da cidade.

No ano passado, os ministérios públicos do Distrito Federal e das cidades de Guarapuava e Apucarana confirmaram a investigação a um suposto esquema de favorecimento em licitações a empresas de transporte público gerenciadas pela família Gulin no Paraná, e Constantino, que controla a companhia aérea Gol.

A suspeita do MP deu-se após constatação de que empresas representadas por um advogado específico eram habilitadas e venciam licitações onde a empresa Logitrans e o escritório do advogado atuavam na elaboração dos editais. No entanto, ainda não há a confirmação de que a operação desta quarta-feira tenha relação com esta investigação.

Mais detalhes sobre a operação devem ser divulgados pelo Gaeco ainda nesta manhã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba