Empresas paranaenses começam a planejar vagas para trabalhos temporários de fim de ano

Neste mês de setembro, as empresas começam a planejar as vagas para trabalhos temporários no Paraná. Mesmo em um cenário de crise nacional, a oferta de vagas provisórias deve acontecer principalmente após o início do próximo mês, mas quem planeja conseguir uma oportunidade ao fim do ano já pode começar a preparar e enviar os currículos.  O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, comenta que quem enviar a documentação em setembro, pode sair na frente na busca por uma vaga de trabalho.

Ainda não há nenhum levantamento sobre o número de vagas ofertadas no estado, mas a expectativa é de que sejam criadas muitas oportunidades a partir de outubro. Artagão Junior disse que, ao contrário do resto do país, a economia paranaense está em crescimento e a oferta de vagas temporárias deve acompanhar esta tendência.

O maior número de trabalhos temporários deve ser ofertado no setor de comércio e serviços. A maioria das vagas está relacionada com as datas comemorativas de final de ano, mas existe a possibilidade de efetivação. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, a possibilidade de contratação por tempo indeterminado, após um período como temporário, é de 20 a 25% de chance.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*