Férias escolares reduzem em até 40% número de veículos nas ruas de Curitiba

 Férias escolares reduzem em até 40% número de veículos nas ruas de Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O número de veículos em trânsito diminui entre 30 e 40% nas ruas de Curitiba durante o período de férias em julho. De acordo com análise do registro de radares e câmeras de monitoramento, a Superintendência de Trânsito percebeu que há um aumento na fluidez de veículos, o que também aumenta a velocidade nas ruas, principalmente em horários do início da manhã e final da tarde. Com a diminuição do trânsito, a preocupação se volta para o excesso de velocidade e a Setran promete intensificar o número de blitz em Curitiba.

Segundo a superintendente de Trânsito, Rosângela Baptistela, a extimativa de diminuição de fluxo é baseada em radares que têm leitura automática de placas.

As férias na Rede Estadual de Ensino começaram nesta semana. São 165 escolas em Curitiba, com cerca de 149 mil alunos matriculados. Além disso, os professores e funcionários também circulam menos pela cidade neste período. A Rede Municipal possui 140 mil estudantes e aproximadamente 17 mil profissionais de educação.

Também nesta época do ano, as universidades e escolas particulares entram em recesso. Com a diminuição do trânsito, a preocupação se volta para o excesso de velocidade.

O número de passageiros do transporte coletivo também diminui no príodo de férias escolares. A Urbs informou que não pretende reduzir a frota de ônibus e nem há previsão para mudança no planejamento do transporte público nos próximos 15 dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem