Funcionário da Copel é atingido por raio enquanto faz reparos na rede elétrica

Imagem / divulgação

Um funcionário da Copel – Companhia Paranaense de Energia, teve queimaduras de segundo grau depois de ser atingido por um raio enquanto trabalhava para restabelecer o fornecimento de energia na cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná.

O acidente ocorreu ontem (quinta, 16), em uma área próxima ao distrito de Moreninha, após vendavais causarem quedas de árvores e prejudicarem o abastecimento de energia na região. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que a descarga elétrica atinge o homem, de 44 anos.

O vídeo não deixa clara a origem do raio, mas mostra o momento em que o homem é atingido, desmaia e fica pendurado por um equipamento de segurança. Segundo a Copel, o raio, na verdade, atingiu a rede telefônica que fica a cerca de 50 metros do local onde o homem trabalhava.

Uma ferramenta de segurança fez com que o raio fosse desviado para a terra, por meio de uma haste fixada no chão. Ainda de acordo com a empresa, o eletricista sofreu queimaduras de segundo grau nos cotovelos, e não teve ferimentos mais graves porque utilizava todos os equipamentos de segurança, incluindo uma corda que evitou a queda do homem. Ele estava a sete metros de altura, no alto de um poste, no momento do acidente. O funcionário recuperou a consciência em seguida e foi levado pela própria equipe a hospital em Medianeira, na mesma região, onde foi atendido e liberado. A identidade do funcionário não foi revelada pela empresa. Ele deve ficar afastado do trabalho por cinco dias.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*