Gerson Almada se apresenta à Polícia Federal em Curitiba

 Gerson Almada se apresenta à Polícia Federal em Curitiba

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

O ex-vice-presidente da Engevix, Gerson Almada, deve ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele se apresentou agora no começo da tarde, à sede da Polícia Federal, na capital paranaense.

O juiz federal Sérgio Moro expediu um mandado de prisão contra ele nessa segunda-feira. O empresário foi condenado em 2015 a 19 anos de prisão por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção. No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou a pena para 34 anos de prisão.

No despacho, o juiz Sergio Moro também se manifestou com relação a uma possível mudança na jurisprudência do Supremo sobre a prisão depois da condenação em segunda instância.

O juiz escreveu no despacho que uma eventual alteração seria “desastrosa para os avanços havidos recentemente em prol do fim da impunidade da grande corrupção no Brasil”. Procurada pela reportagem da BandNews FM a defesa de Gerson Almada não se manifestou sobre a prisão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem