Juiz Sérgio Moro determina prisão do empreiteiro Gerson Almada

 Juiz Sérgio Moro determina prisão do empreiteiro Gerson Almada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O empreiteiro Gerson Almada deve ser apresentar nessa terça-feira na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. O juiz federal Sérgio Moro expediu um mandado de prisão contra ele nessa segunda-feira. Ele é ex-vice-presidente da Engevix.

De acordo com o despacho, depois de se apresentar ele deve ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Almada foi condenado em 2015 a 19 anos de prisão por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção. No ano passado, o Tribunal Federal da 4ª Região aumentou a pena para 34 anos de prisão.

No despacho, o juiz Sergio Moro também se manifestou com relação a uma possível mudança na jurisprudência do Supremo sobre a prisão depois da condenação em segunda instância. O juiz escreveu no despacho que uma eventual alteração seria ABRE ASPAS “desastrosa para os avanços havidos recentemente em prol do fim da impunidade da grande corrupção no Brasil”

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem