Mais de 116 mil paranaenses devem receber a Restituição do Imposto de Renda 2017

 Mais de 116 mil paranaenses devem receber a Restituição do Imposto de Renda 2017

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O sétimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 já está disponível para consulta e será depositado no dia 15. No Paraná, cerca de 116 mil contribuintes devem receber a restituição, totalizando R$ 142 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte precisa acessar o site: receita.fazenda.gov.br, ligar para o Receitafone 146 ou utilizar o aplicativo para tablets e smartphones.

A restituição fica disponível no banco por um ano e a pessoa que não fizer o resgate dentro do prazo deve requerer o dinheiro pela internet. Os detalhes sobre como fazer isso e como proceder caso o valor não seja creditado também estão disponíveis no site da Receita Federal.

O órgão informa que, em todo o País, quase 750 mil documentos ainda estão retidos na malha fina até o momento, devido inconsistências nas informações prestadas. A quantia corresponde a 2,6% do total de 28 milhões de declarações apresentadas neste ano. O número de contribuintes paranaenses que caíram na malha fina ainda está sendo contabilizado.

E muitas pessoas que tinham atendimento agendado para esta sexta-feira (08) na Receita Federal em Curitiba tiveram que voltar pra casa sem serem atendidas. O sistema interno da Receita chegou a ficar fora do ar no início da manhã e permanece oscilando bastante.

Entre os serviços que são prestados no prédio que fica na Marechal Deodoro, no centro da capital, são certidão negativa, parcelamento de débitos e regularização do CPF. A orientação é para que os contribuintes que não possuem urgência nos atendimentos, que procurem a Receita Federal somente na segunda-feira (11).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba