Mais de mil pilotos devem participar de campeonatos de motociclismo e velocross neste fim de semana

Foto: Site oficial/Federação Paranaense de Motociclismo

 

Para quem gosta de um esporte mais radical, neste fim de semana, dia 7 e 8, vão acontecer etapas de motociclismo e velocross na região metropolitana de Curitiba.

Em Almirante Tamandaré, acontece a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018, além da segunda rodada do Sul Brasileiro e do Paranaense da modalidade.

Na região de Campina Grande do Sul, acontece a 2ª Etapa do Paranaense de Velocross, um circuito de 1500 metros, dividido em diversas categorias entre 5 e 50 anos, além da categoria feminina. E na cidade de Palmas, localizada na região sudoeste do estado, acontece a abertura do Campeonato Paranaense de Enduro FIM, no domingo (8), junto à terceira etapa da Taça Sul Brasileira da modalidade.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, as distâncias das provas variam de 100 quilômetros até 166 quilômetros conforme cada campeonato e categoria. O nível de dificuldade aumenta de acordo com a distância.

A expectativa para o evento desse ano é maior do que para os anos anteriores já que há mais incentivo para atletas participarem desse esporte, principalmente nas disputas do velocross. Segundo o presidente são esperados mais de mil pilotos só na região de Curitiba.

Para informações sobre inscrições e ingressos acesse o site da Federação www.fprm.com.br. Algumas categorias são divididas por idade ou pela necessidade ou não de habilitação.

 

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*