Mais um arrastão é registrado no transporte público de Curitiba

(Foto: Maurilio Cheli/SMCS)

Curitiba chega a marca dos 24 arrastões no transporte público coletivo somente neste ano. O levantamento é do sindicato que representa os trabalhadores. A ocorrência mais recente foi ontem (01), por volta das 18h30. Aconteceu na linha Interbairros IV, na Cidade Industrial de Curitiba. Foi na Rua João Dembinski.

Três assaltantes roubaram alguns passageiros e também pegaram os pertences do motorista e do cobrador. Em seguida, fugiram. A polícia atendeu a ocorrência, mas, até agora, ninguém foi preso. A Guarda Municipal também age no combate aos crimes no transporte público.

No entanto, segundo o inspetor Claudio, o grande problema é a prevenção, já que é difícil coibir o chamado crime de ‘oportunidade’.

Na ocorrência de ontem, o celular de uma das vítimas foi recuperado, já que os assaltantes derrubaram durante a fuga. Um levantamento da Guarda Municipal aponta que, a cada 4 dias, em média, um assalto acontece, no transporte público. Em todo o ano passado, foram 960 casos atendidos pela GM, cerca de 80 por mês.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*