Módulo da Polícia Militar será instalado amanhã (17) na Praça da Espanha.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Um módulo da Polícia Militar será instalado amanhã (quarta, 17), na Praça da Espanha. A unidade móvel vai operar 24 horas, com a presença permanente de no mínimo dois policiais, além do suporte de viatura ou motos. A instalação foi determinada hoje (terça) pelo governador Beto Richa. A medida é uma forma de dar mais segurança aos moradores, comerciantes e frequentadores do local, segundo o governador.

A insegurança tem causado muita polêmica na Praça da Espanha. No fim de março, o Ministério Público do Paraná protocolou um requerimento após um abaixo-assinado dos moradores e comerciantes da região.

A intenção do documento era coibir atos de violência, o tráfico e o consumo de drogas, depredações, roubos, furtos e perturbação do sossego.

Além de pedir a instalação de grades no entorno da Praça. Mesmo assim, uma decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba indeferiu um pedido de liminar para que o local fosse cercado, portanto o local ficará aberto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*