Movimento “Acorda Cidadão” alerta sobre papel dos vereadores

Uma blitz educativa para chamar a atenção da população sobre o papel dos vereadores vai ser realizada amanhã em frente à Câmara de Curitiba. O movimento, intitulado “Acorda Cidadão” pretende alertar os curitibanos sobre os escândalos e as denúncias no legislativo municipal envolvendo a publicidade da Casa. Materiais informativos vão ser distribuídos às pessoas que passarem pela região.  Os organizadores são os mesmos que realizaram o Dia do Basta aqui em Curitiba, no mês passado, para protestar contra a corrupção. De acordo com uma das integrantes desse movimento, Regina Rodriguez, a sociedade não pode aceitar casos como o voto de minerva do vereador Francisco Garcez. A votação fez com que o parlamentar continuasse como presidente do Conselho de Ética da Câmara mesmo depois das denúncias de que o jornal dele teria recebido verbas quando já era vereador.

Há cinco meses das eleições, o movimento também quer que a população pense bem antes de votar e que não esqueça do nome dos representantes que ajudou a eleger.

A blitz educativa vai ser realizada amanhã das dez da manhã as quatro da tarde na Avenida Visconde de Guarapuava esquina com a Visconde do Rio Branco, nas imediações da Câmara de Curitiba.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*