Nadadora curitibana vai disputar um dos prêmios mais importantes da modalidade no País

(Foto: reprodução/ Instagram Alessandra Marchioro)

Uma nadadora curitibana está entre as competidoras que irá disputar o Troféu Maria Lenk, um dos mais importantes da modalidade no País. As provas serão realizadas de terça-feira (17) à sábado (21) no Rio de Janeiro. Alessandra Marchioro, tem 24 anos e há 20 pratica o esporte.

Ela conta que as provas desta semana devem ser decisivas, já que são uma seletiva para as equipes brasileiras que irão disputar os campeonatos Pan-Pacífico e o Sul-Americano.

Alessandra vai competir em 4 provas: 50 e 100 metros nado livre, 50m peito e borboleta e revezamentos. A disputa será um desafio a mais para a nadadora, que sofreu uma lesão no ombro e, por isso, teve que mudar radicalmente os treinos.

Como toda boa atleta, Alessandra coleciona medalhas e superações. Quando criança, ela teve meningite duas vezes e por pouco não teve que desistir do sonho de viver do esporte. Ela diz que teve que aprender a lidar com a frustração.

No ano passado, Alessandra Marchioro obteve conquistas nas principais competições nacionais, além de ter representado o Brasil na Universíada, segundo maior evento esportivo do planeta.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*