Paraná é estado com maior índice de produtividade agrícola

(Foto: José Fernando Ogura/Aen)

Dados do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola divulgados pelo IBGE na última terça-feira (12) mostram que o Paraná é o estado da federação que apresenta o maior índice de produtividade agrícola. Um exemplo desse volume de produção é a colheita do milho, que só na primeira safra passou de dois milhões de toneladas.

O chefe do Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, Marcelo Garrido, explica que apesar da diminuição do volume em relação ao ano passado, a produtividade do estado é melhor em relação aos outros estados. Isso acontece porque o agricultor paranaense investe em tecnologias para um bom desempenho, apesar dos períodos de secas e de excesso de chuva.

Ainda é muito cedo para prever como será a safra neste segundo semestre, já que grande parte dela ainda está no campo. No entanto, já se sabe que o baixo volume de chuva no interior do Estado deve impactar a colheita.

As produções estaduais de aveia, centeio, fumo, laranja, milho e trigo correspondem a mais de 17% da safra de grãos do País, mesmo que os plantios só ocupem 2,3% do território nacional.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*