Paraná já emitiu 30 mil Carteiras de Habilitação com QRCode

Imagem divulgação - Detran PR

Imagem divulgação – Detran PR

30 mil carteiras de habilitação foram emitidas no Paraná com o dispositivo de segurança QR Code. O Detran começou a fazer a nova versão do documento no dia 2 de maio. O novo modelo traz mudanças também na cor e nas marcas d’agua, além de dois números de identificação e o número de identificação estadual. Segundo o coordenador de habilitação do Detran Paraná, Farid Gelasco, o objetivo é facilitar o reconhecimento de carteiras falsificadas.

O QR Code é utilizado por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamentos de Dados. Com a leitura do código será possível ter acesso às informações do condutor e à foto emitida na carteira de habilitação para comparação com o documento impresso.

O objetivo também é evitar a ação de estelionatários e demais criminosos. Os motoristas com documento no modelo antigo e dentro da validade não precisam trocar a carteira. A mudança vai acontecer na renovação ou expedição da segunda via.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*