Partidos definem coligações e candidatos para Eleições 2012

Hoje (sábado) foi dia de convenções de diversos partidos que se preparam para as eleições municipais desse ano. Pela manhã, PMDB, PDT e PV realizaram as reuniões partidárias. No período da tarde, ocorreram as convenções de PSD e PTB. No PMDB, o dia foi de eleição. Dois políticos disputam a vaga do candidato que vai representar a legenda na corrida para prefeitura de Curitiba. Por 69 votos a 38, Rafael Greca venceu a disputa contra o deputado Stephanes Junior, e vai concorrer à prefeitura de Curitiba. Greca comentou sobre a última pesquisa de intenção de votos realizadas, na qual aparece na quarta colocação. Para Greca, não é seguro confiar nesses levantamentos. O PDT realizou convenção junto com o PV. O encontro foi para oficializar a candidatura do ex deputado federal, Gustavo Fruet, à prefeitura de Curitiba e também formalizar o apoio do PT, que indicou a vice na chapa, Mirian Gonçalves. Fruet comentou sobre as expectativas para a disputa e afirmou que essa deve ser uma das campanhas mais caras para prefeitura da capital paranaense. Ele conversou com Iara Maggioni.

Durante a tarde, os partidos PSD e PTB também realizaram convenções e formalizaram o apoio á candidatura do atual prefeito Luciano Ducci. O PSD ainda apresentou o grande interesse de indicar um nome para vice na chapa para prefeitura. O presidente nacional do PSD participou da convenção e falou sobre a indicação do nome do deputado Ney Leprevost. O prefeito Luciano Ducci também participou da convenção e respondeu sobre a possibilidade de o deputado federal Rubens Bueno, do PPS, ocupar o lugar do vice.
Para o governador Beto Richa, a coligação que busca a reeleição de Luciano Ducci vai ser a maior dentre todas as que serão formalizadas. Richa ainda afirmou que o PSDB não vai buscar a vaga de vice na chapa de Ducci. Neste domingo, o PSOL deve oficializar, em convenção, a candidatura de Bruno Meirinho para prefeito de Curitiba. Os partidos têm até o dia 30 deste mês para definir os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito e oficializar as alianças.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*