Peça BR-Trans, que já foi vista por mais de 40 mil pessoas, estreia em Curitiba

Foto: Caique Cunha / site Caixa Cultural

A peça teatral BR-Trans, que aborda as vivências de travestis e transexuais no Brasil, estreia na sexta-feira (2) em Curitiba. O espetáculo já foi assistido por mais de 40 mil pessoas e integrou a programação de festivais internacionais nos Estados Unidos e Alemanha.

A peça apresenta situações pelas quais as pessoas transgênero passam no Brasil, principalmente daquelas que vivem nas ruas e em casas de show.

O espetáculo é escrito e protagonizado pelo ator Silvero Pereira. Segundo ele o objetivo da peça é desconstruir o discurso de ódio e intolerância.

Segundo a ONG Internacional Transgender Europe, o Brasil é o país onde ocorre o maior número de assassinatos de travestis e transexuais no mundo. Só nos primeiros meses de 2017, foram registrados mais de 150 casos de homicídio, segundo a ONG.

A peça está em cartaz nessa sexta, sábado e domingo, no Caixa Cultural. Os ingressos custam 10 reais e estão à venda na bilheteria do teatro.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*