PF cumpre mandados em Curitiba e Foz dentro de operação contra tráfico internacional de drogas

 PF cumpre mandados em Curitiba e Foz dentro de operação contra tráfico internacional de drogas

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Federal)

Dez pessoas foram presas nesta quinta-feira em uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A Operação Duelo investiga a atuação de um grupo no tráfico internacional de maconha a partir do Paraguai. Dois investigados são considerados foragidos.

Os mandados de prisão eram para Curitiba e Campinas. Entre os presos está um funcionário do aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que era responsável por despachar as drogas para outros estados. Segundo a Polícia Federal, a investigação começou em 2016 e indicou a existência de três núcleos criminosos que transportavam entorpecentes para diversas regiões do país.

De acordo com a delegada Shirley Sitta, a droga era colocada nas bagagens de passageiros que faziam parte do grupo.

A delegada ainda explica que além do transporte aéreo de drogas, o grupo criminoso também distribuía os entorpecentes por via terrestre. Segundo Shirley Sitta, a maconha, vinda do Paraguai, era distribuída em diversos estados por meio de veículos leves.

A Polícia Federal afirma que identificou a atuação em Foz do Iguaçu e Céu Azul, no Paraná, além de Gravataí, no Rio Grande do Sul. No total foram apreendidos cerca de 320 quilos de maconha, R$ 1,2 mil em dinheiro e um veículo. Os suspeitos devem responder por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem